Guia Didático

PROGRAMAÇÃO

 

 

Conceitos
Semana
Conteúdo /ou Atividade
Horas/aula

 

Unidade

 

 

Ambientação: apresentação do professor, da disciplina, do ambiente virtual e discussão de questões pertinentes. 15

Visualização de um vídeo sobre como utilizar um dicionário bilíngue.

Resolução de exercícios com o intuito de familiarizar-se com o dicionário.

Leitura e interpretação de um anúncio publicitário de uma revista em inglês.

Leitura sobre informação não verbal e as estratégias de leitura.

Interpretação de textos utilizando o conteúdo estudado.

Audição de uma gravação com aspectos principais da lição.

Assistir a um vídeo musical e resolução da tarefa proposta.

Leitura sobre as estratégias de previsão, inferência e seletividade.

15

Resolução de exercícios de leitura e interpretação, utilizando-se as estratégias estudadas nesta unidade.

Participação em fórum de discussão para retirar dúvidas sobre uso do dicionário e estratégias de leitura.

Assistir a um vídeo sobre palavras cognatas.

Leitura de textos sobre palavras cognatas, palavras-chave e palavras repetidas.

Resolução de exercícios de interpretação de texto com essas palavras.

Resolução de um desafio.

 

 

 

Interpretação de uma charge. 5
Leitura de explicação sobre afixos e as respectivas exemplificações.
Leitura de explicação sobre grupos nominais e seus respectivos exemplos.
Resolução de exercícios de interpretação de texto que contenham afixos e grupos nominais.
Assistir a um vídeo sobre jargão.
Leitura e interpretação de textos com vocabulário específico, utilizando o dicionário bilíngue.
Participação em um chat sobre textos da lição.
Prática do conteúdo estudado até a sétima semana em uma avaliação escrita presencial, com o auxílio de dicionário bilíngue impresso.
Leitura e interpretação de uma citação.
Leitura sobre palavras de ligação.
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais constem palavras de ligação.
10° Colocar uma receita na ordem correta.
Leitura sobre palavras que indicam ordem e sequência.
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais constem essas palavras.
Resolução de um desafio.
11° Jogar um game de digitação.
Leitura sobre advérbios .
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais conste esse conteúdo.
Participação em um fórum de discussão para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos da Unidade C.
12° A partir do vídeo, identificar as regras de formação de comparativos de superioridade e superlativos em inglês.
Leitura sobre as regras de formação de comparativos de inferioridade e igualdade.
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo.
Participação em um desafio.
13° A partir de uma música, observar a classificação dos verbos presentes na mesma, no presente simples, e no passado simples, em regulares e irregulares.
Leitura sobre as regras de formação dos tempos verbais no presente, passado e futuro em inglês.
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo.
14° A partir da música, retirar um verbo modal presente em sua letra.
Leitura sobre os vários verbos modais em inglês.
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo.
A partir da receita da lição C2, identificar os verbos no modo imperativo, usado para dar instruções.
Leitura sobre o modo imperativo.
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais conste o modo imperativo.
Participação em um desafio.
Participação em um chat para dirimir dúvidas referentes à unidade D.
15° Prática do conteúdo estudado da nona até a décima quarta semana, em uma avaliação escrita presencial, com o auxílio de dicionário bilíngue impresso.
   
Total de horas
 
 
35

 

Obs.: Cada hora-aula tem 60 minutos.