|
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Unidade
|
1º |
Ambientação: apresentação do professor, da disciplina, do ambiente virtual e discussão de questões pertinentes. | 15 | ||||
2° | Visualização de um vídeo sobre como utilizar um dicionário bilíngue. |
||||||
Resolução de exercícios com o intuito de familiarizar-se com o dicionário. |
|||||||
3° | Leitura e interpretação de um anúncio publicitário de uma revista em inglês. |
||||||
Leitura sobre informação não verbal e as estratégias de leitura. |
|||||||
Interpretação de textos utilizando o conteúdo estudado. |
|||||||
Audição de uma gravação com aspectos principais da lição. |
|||||||
4° | Assistir a um vídeo musical e resolução da tarefa proposta. |
||||||
Leitura sobre as estratégias de previsão, inferência e seletividade. |
15 | ||||||
Resolução de exercícios de leitura e interpretação, utilizando-se as estratégias estudadas nesta unidade. |
|||||||
Participação em fórum de discussão para retirar dúvidas sobre uso do dicionário e estratégias de leitura. |
|||||||
5° | Assistir a um vídeo sobre palavras cognatas. |
||||||
Leitura de textos sobre palavras cognatas, palavras-chave e palavras repetidas. |
|||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto com essas palavras. |
|||||||
Resolução de um desafio. | |||||||
6°
|
Interpretação de uma charge. | 5 | |||||
Leitura de explicação sobre afixos e as respectivas exemplificações. | |||||||
Leitura de explicação sobre grupos nominais e seus respectivos exemplos. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto que contenham afixos e grupos nominais. | |||||||
7° | Assistir a um vídeo sobre jargão. | ||||||
Leitura e interpretação de textos com vocabulário específico, utilizando o dicionário bilíngue. | |||||||
Participação em um chat sobre textos da lição. | |||||||
8° | Prática do conteúdo estudado até a sétima semana em uma avaliação escrita presencial, com o auxílio de dicionário bilíngue impresso. | ||||||
9° | Leitura e interpretação de uma citação. | ||||||
Leitura sobre palavras de ligação. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais constem palavras de ligação. | |||||||
10° | Colocar uma receita na ordem correta. | ||||||
Leitura sobre palavras que indicam ordem e sequência. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais constem essas palavras. | |||||||
Resolução de um desafio. | |||||||
11° | Jogar um game de digitação. | ||||||
Leitura sobre advérbios . | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais conste esse conteúdo. | |||||||
Participação em um fórum de discussão para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos da Unidade C. | |||||||
12° | A partir do vídeo, identificar as regras de formação de comparativos de superioridade e superlativos em inglês. | ||||||
Leitura sobre as regras de formação de comparativos de inferioridade e igualdade. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo. | |||||||
Participação em um desafio. | |||||||
13° | A partir de uma música, observar a classificação dos verbos presentes na mesma, no presente simples, e no passado simples, em regulares e irregulares. | ||||||
Leitura sobre as regras de formação dos tempos verbais no presente, passado e futuro em inglês. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo. | |||||||
14° | A partir da música, retirar um verbo modal presente em sua letra. | ||||||
Leitura sobre os vários verbos modais em inglês. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática nos quais conste esse conteúdo. | |||||||
A partir da receita da lição C2, identificar os verbos no modo imperativo, usado para dar instruções. | |||||||
Leitura sobre o modo imperativo. | |||||||
Resolução de exercícios de interpretação de texto nos quais conste o modo imperativo. | |||||||
Participação em um desafio. | |||||||
Participação em um chat para dirimir dúvidas referentes à unidade D. | |||||||
15° | Prática do conteúdo estudado da nona até a décima quarta semana, em uma avaliação escrita presencial, com o auxílio de dicionário bilíngue impresso. | ||||||
Obs.: Cada hora-aula tem 60 minutos.