Guia Didático

Programação

Cada atividade a seguir, para as unidades A, B, C e D foram calculadas pelo tempo que o(a) aluno(a) levará estimativamente para executá-la, porém, é apenas um indicativo de tempo, podendo variar para cada um, dependendo de seu interesse, motivação e dificuldades encontradas. No entanto, a programação das atividades está de acordo com a carga horária total desta disciplina.

Salientamos que o(a) aluno(a) deverá fazer previamente um reconhecimento do sistema Moodle, bem como a leitura do Guia Didático, antes de iniciar as suas atividades.

Para que você se situe, abaixo será mostrado o cronograma de abordagem das unidades ao longo das doze semanas:

 

 

Unidade
Semana
Conteúdo ou Atividade

UNIDADE A
O NOVO PAPEL DA PRODUÇÃO

Leitura do Guia Didático.

Participação no fórum para um primeiro contato do nosso grupo de trabalho, expor as expectativas em relação à disciplina e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao Guia Didático.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

UNIDADE B
A INSERÇÃO DOS TRANSFORMADORES DE PLÁSTICO NA CADEIA PRODUTIVA DE PRODUTOS PLÁSTICOS

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Envio do arquivo ao Formador da atividade proposta, através do Moodle.

UNIDADE C
TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA DE POLÍMEROS NO PLANO MUNDIAL

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

10ª

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Envio do arquivo ao Formador da atividade proposta, através do Moodle.

UNIDADE D
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA NA ÁREA E A ÉTICA PROFISSIONAL

11ª

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

12ª

Leitura dos textos e visualização dos vídeos.

Participação no fórum.

Participação no chat.

Realização da atividade proposta.

Envio do arquivo ao Formador da atividade proposta, através do Moodle.

Obs.: Cada hora-aula tem 60 minutos.