|
|||||
---|---|---|---|---|---|
UNIDADE A | 1ª | Visualização de apresentação de slides com imagens ressaltando a importância de se conhecer os materiais de construção que se quer utilizar. Assistir apresentação de slides – Introdução aos Materiais de Construção. |
|||
Leitura e estudo da unidade A: Introdução aos Materiais de Construção. Assistir a animação Esforços Mecânicos. |
|||||
Participar do fórum de apresentação |
|||||
Realização de atividade: Materiais de construção: classificações, propriedades e esforços. |
|||||
UNIDADE B |
2ª | Assistir animação: Origem das Rochas. |
|||
Leitura e estudo: Noções de geologia. |
|||||
Realização de atividade: Exercício de Fixação. |
|||||
3ª | Visualizar a apresentação de slides com imagens de aplicações de pedras naturais. |
||||
Leitura e estudo do conteúdo: Pedras Naturais usadas como material de construção. |
|||||
Realização de atividade: Exercício de fixação e Identificação de Pedras Naturais aplicadas em ambientes. atividade com catálogos e imagens. |
|||||
Participação no fórum proposto pelo professor. |
|||||
Unidade C | 4ª | Assistir a um vídeo mostrando a extração e beneficiamento de britas e areias. |
|||
Leitura e estudo do conteúdo: Agregados. |
|||||
Realização de Atividade: de Pesquisa. |
|||||
5ª | Leitura da reportagem sobre agregados miúdos. |
||||
Leitura e estudo: Propriedades físicas e ensaios com agregados miúdos. Assistir apresentação: Ensaios realizados com agregados miúdos. |
|||||
Realização de atividade: Propriedades dos agregados miúdos. |
|||||
6ª | Assistir apresentação: Para que servem as pedras britas? |
||||
Leitura e estudo: Propriedades físicas e ensaios com agregados graúdos. Assistir apresentação: Ensaios realizados com agregados graúdos. |
|||||
Realização de atividade: Propriedades dos agregados graúdos. |
|||||
Participação no chat: Encerramento da unidade C. |
|||||
Unidade D | 7ª | Assistir ao vídeo, mostrando as propriedades da argila como material de construção. |
|||
Leitura e estudo: Introdução aos materiais cerâmicos e blocos cerâmicos. |
|||||
Leitura : reportagem sobre revestimentos cerâmicos. |
|||||
Realização de atividade: Pesquisa de paredes de blocos cerâmicos. |
|||||
Participação em fórum: patologia em revestimento cerâmico. |
|||||
8ª | Leitura e estudo: Telhas cerâmicas. |
||||
Realização de atividade: Coberturas e telhados revestidos com telhas cerâmicas. |
|||||
9ª | Assistir apresentação: Aplicações de revestimentos cerâmicos. |
||||
Leitura e estudo: Revestimentos cerâmicos. Leitura complementar: Reportagem sobre revestimentos cerâmicos. |
|||||
Realização de atividade: indicação de solução para situações propostas pelo professor. |
|||||
Participação em fórum: Blocos Cerâmicos. |
|||||
10ª | Leitura: Como se faz louças sanitárias. |
||||
Leitura e estudo: Materiais cerâmicos especiais. |
|||||
Participação em chat: Encerramento da unidade D. |
|||||
Unidade E | 11ª | Assistir a um vídeo mostrando o comportamento dos diferentes aglomerantes aéreos, quando adicionados à agua. |
|||
Leitura e estudo: Aglomerantes Minerais e Aglomerantes Aéreos. |
|||||
Realização de atividade: exercícios descritivo sobre aglomerantes. |
|||||
12ª | Leitura: Você conhece a origem do cimento Portland?. |
||||
Leitura e estudo: Aglomerantes Hidráulicos. Assistir apresentação: Imagens e informações técnicas sobre cimentos. |
|||||
Realização de atividade: Exercícios sobre cimentos. |
|||||
Participação em fórum: Avaliação da disciplina. |
|||||
Obs.: Cada hora-aula tem 60 minutos.